Agente Autorizado:
► Viagem à Europa

Melhor época para ir a Europa - Verão ou Inverno Europeu ou Quando?
Um dilema de muitas pessoas é a questão Qual a melhor época para viajar? Se você tiver como escolher ótimo. Do contrário vamos lá. Vamos falar de cada estação:

A Primavera na Europa
Em minha opinião é melhor época para viajar. Não é frio (claro que tem alguns dias que podem ficar) de Abril a Junho você pode ir que é tranquilo. Os preços são mais baixos, as cidades são mais verdes. O humor das pessoas é muito melhor. Apenas se você for alérgico a flores então tem que tomar mais cuidado. É neste período também que tem ótimas promoções de passagens aéreas para Europa. Detalhe não deixe de levar uma roupa pra frio pois ainda é época de instabilidade principalmente Abril. Países como da escandinava evite visitar neste período pois ainda é bastante frio.

Outro detalhe metade de março até metade de Abril costuma chover muito.

Pré verão e Verão Europeu

Assim como no Brasil a alta temporada na Europa é no verão. Mas no verão deles não no nosso. Isto muitas pessoas confundem.
Julho já fica mais caro pois alguns lugares as férias começam metade de julho. Mas o auge mesmo é de Agosto até 15 de setembro.
Julho também tem outro problema que são as férias no hemisfério sul. E soma com pessoal que sai para viajar de lá e outros lugares do mundo fica tudo cheio. As temperaturas para nos Brasileiros não são tão altas. Claro que tem dias e lugares que chegam a 38ºC. Mas também pode nevar.
Paris a noite sempre é mais frio ou seja leve uma roupa de frio para prevenir e torça para que tenha levado sem precisar.
É no verão que as pessoas se sentem bem mais à vontade. Muito comum ver em partes dezenas quando não centenas de pessoas tomando banho de sol.

O Outono na Europa

Iniciando a segunda quinzena de Setembro os preços já caem na Europa. É mais fácil conseguir hospedagem a preços promocionais e tudo mais. Mas em contrapartida o tempo muda muito. Fica bastante instável. Começa a chover mais. O mês de Outubro praticamente esvazia de turista por lá. Os criadores de gado nos Alpes trazem suas vacas para baixo ao final da 1º quinzena de outubro e para quem gosta de ver algumas festas típicas vale a pena ver no calendário das cidades que ficam nos alpes quando isto acontece. Pois são festas muito bonitas. É a partir desta data que também as folhas das arvores começam a mudar de cor. Fica bonito sim. Mas tem que ficar preparado.

Novembro é piores meses para viajar. O clima é muito instável. De manhã cedo muitos lugares tem gelo na pista. Também já é época em muitos lugares de guardar as motos pois não tem como andar pela manhã e nem a noite. Isto quando não neva durante do dia. Mas é aquela neve tipo chuva de verão. Tem sol, neva, já derrete e depois tem sol. Isto para regiões próximas aos alpes.

Novembro também é mês de férias coletivas de muitos hotéis e estabelecimentos ligados ao turismo. Tem cidades que dependem quase que unicamente do turismo que chegam a fechar 80% dos estabelecimentos.

Inverno Europeu

Inverno na Europa cai justamente em nossas férias de verão. É quando a maioria dos brasileiros tiram férias mesmo que seja a época mais cara do ano para viajar saindo do Brasil e principalmente dentro do Brasil.
O inverno vai da segunda quinzena de Dezembro até primeira quinzena de março. Não significa que não vai estar frio antes ou depois e que não vai ter neve.
Os Europeus tem apenas duas semanas de férias neste período que seria como nossas férias de inverno. vai do dia 24 ao dia 06 de janeiro.
A temperatura é bastante diferente de país para país. Portugal, Espanha e Itália são mais quentes (norte na Itália é mais frio).
Mas em geral nestes lugares você pode chegar a pegar temperaturas de 0ºC. O comum é na faixa de 10ºC. Mas também pode nevar.
Para Brasileiro que não é acostumado ao frio vai sentir e muito. Vai reclamar do frio, vai estar bem mais restrito ao o que ver. A aparência das cidades não é das melhores.

Veja algumas desvantagens em viajar no inverno:

Se você nunca dirigiu na neve pense várias vezes antes de querer viajar nesta época com automóvel alugado. Cidades pequenas tem mais restrições quanto a circulação.
O número linha de trem cai muito no inverno.
O humor do europeu é bem menor.
Os dias são bem mais curtos.
Você vai gastar mais com casacos e não adianta usar 10 casacos comprados no brasil que eles são iguais a 1 feitos para o frio da Europa.
Você não vai conhecer nem a metade dos lugares que conheceria no verão.
Você não pode sentir o clima das pessoas, pois todas estão com pressa para entrar em um lugar quente.
Muitos hotéis estão fechados nesta época.
As passagens para Europa estão bem mais caras pois os Brasileiros vão viajar para lá por ser ferias aqui e os Europeus que podem tirar férias nesta época querem sumir de lá.

Mas se você não tem opção vai para lá mas se programe para conhecer cidades maiores. Veja transporte de trem de preferência pois muitos aeroportos tem problema no inverno. Principalmente Espanha, França e Inglaterra.

► Início
► Quem Somos
► Promoções
► Restituição de Imposto
► Catálogo de Viagem
► Câmbio - Cotação
► Orçamento
► Consulte o seu Vôo
► Vale do Ribeira
vijac@vijac.com.br
vijac
vijac.intercambio
Vijac Registro
Vijac Turismo
Casa de Câmbio
Vijac Gold
--
      Voltar ao Topo


© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados
Vijac - Turismo, Intercâmbio de Estudo e Casa de Câmbio
Rua Tamekishi Takano, 566 Centro - Registro - Sao Paulo - Brasil - Cep: 11900-000
Fones: (13) 55 13 3821 6369 | 55 13 3822 4432 | 55 13 3822 2178 | 55 13 99612 4190 | 55 13 98120 4616
Plantão 24 horas / 7 dias por semana: 55 13 99725 1749 | 55 13 99168 0656
e-mail: vijac@vijac.com.br


agenciavgd.com