Agente Autorizado:
Apiaí Barra do Turvo Cananéia Eldorado Iguape Ilha Comprida Iporanga Juquiá Pariquera-Açu Sete Barras
► Apiaí
Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira - Petar

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira - PETAR - é uma Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Florestal -IF- da Coordenadoria de Informações Técnicas, Documentação e Pesquisa Ambiental - CINP - da Secretaria do Meio Ambiente - SMA -. Esta Unidade localiza-se na região do Alto Ribeira, no Vale do Ribeira, considerada o segundo contínuo ecológico mais bem preservado da Mata Atlântica do estado de São Paulo.


Complexo de Grutas do Núcleo Caboclos

Localizado nas imediações da rodovia vicinal que conduz ao bairro Espírito Santo, a 19 quilômetros da rodovia Apiaí / São Paulo, reúne, além de algumas importantes grutas calcárias, uma extensa área verde com bem cuidadas campinas e límpidos riachos. Apresenta-se como o local ideal para a prática do campismo. Encontra-se totalmente dentro do PETAR. Da gruta Caboclos pode-se alcançar, numa saudável caminhada, muitas das grutas localizadas nas vizinhas matas de Iporanga, com destaque para a gruta Monjolinho, uma das primeiras descobertas na região e que, pela dificuldade de acesso a partir de Iporanga, tem sido pouco visitada, encontrando-se assim quase intacta. As grutas mais visitadas são: Espirito Santo, Chapéu, Chapéu Mirim I e II, Desmoronada, Pescaria, etc.


Caminho de Iporanga

Trilha aberta pelos primeiros aventureiros e tropeiros, da qual existem nítidos vestígios até hoje. Foi por ela que os soldados constitucionalistas de 1932, encurralados em Apiaí, empreenderam a épica e trágica retirada para Iporanga, com o propósito de alcançarem Iguape e retornarem as suas origens, livrando-se da tenaz perseguição dos chamados legalistas.


Morro do Ouro

Nos primeiros tempos foi chamado de Morro da Descoberta, depois, Morro de Dom Pedro e, finalmente, Morro do Ouro.
G igante adormecido ao lado da cidade, o Morro do Ouro ensejou o nascimento de Santo Antonio das Minas de Apiahy, com a fixação do minerador livre e seu acervo de escravos. Seu pico mais alto localiza-se no marco NCT-17 (torre da Telesp), denominado "Do Corvo", está a 1.108 m . do nível do mar e é o mais alto de todo o Vale do Ribeira, em pleno espigão da serra de Paranapiacaba. Encravado em um terreno demarcado com a área de 86 alqueires, revestido de Mata Atlântica ainda intocada, suas encostas e suas entranhas guardam vestígios nítidos de toda a mineração aurífera do município, desde os tempos do simples e proveitoso garimpo até os trabalhos com recursos mais modernos e funcionais que se encerraram nos primeiros anos da década de 40 deste século.

► Início
► Quem Somos
► Promoções
► Restituição de Imposto
► Catálogo de Viagem
► Câmbio - Cotação
► Orçamento
► Consulte o seu Vôo
► Vale do Ribeira
vijac@vijac.com.br
vijac
vijac.intercambio
Vijac Registro
Vijac Turismo
Casa de Câmbio
Vijac Gold
--
      Voltar ao Topo


© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados
Vijac - Turismo, Intercâmbio de Estudo e Casa de Câmbio
Rua Tamekishi Takano, 566 Centro - Registro - Sao Paulo - Brasil - Cep: 11900-000
Fones: (13) 55 13 3821 6369 | 55 13 3822 4432 | 55 13 3822 2178 | 55 13 99612 4190 | 55 13 98120 4616
Plantão 24 horas / 7 dias por semana: 55 13 99725 1749 | 55 13 99168 0656
e-mail: vijac@vijac.com.br


agenciavgd.com