Universidades


  •  Universidades

    Mestrado, Pós-graduação e MBA.

    Os cursos de mestrado, pós-graduação e MBA são indicados para estudantes que já concluíram um curso universitário e desejam dar continuidade aos estudos, aperfeiçoando seus conhecimentos e aprofundando-se em sua área de interesse, adquirindo um certificado internacional de Mestre em sua área de especialização. Muitos cursos estão disponíveis e possibilitam o incremento do currículo profissional. O diploma de Mestre ou MBA possibilita a continuidade dos estudos em nível de Doutoramento ou PhD.

    Os estudantes que cursarem a graduação, pós-graduação ou MBA podem solicitar permissão de trabalho em alguns países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia.


    Estados Unidos

    Primeiro ano Internacional

    Como funciona o programa? São programas em instituições parceiras que têm o método de ingresso universitário por meio de um programa totalmente focado no estudante internacional (primeiro ano internacional).

    O primeiro ano internacional é o passo inicial para o estudante que deseja estudar em uma universidade americana sem que precise apresentar todos os requisitos de um processo tradicional de aplicação (SAT, cartas de recomendação, redações).

    Trata-se de um processo simplificado oferecido pelas universidades, já que as instituições perceberam que estavam perdendo talentos internacionais para o sistema de aplicação, pois muitos estudantes não se preparam para o SAT ou o ACT e não cursam o currículo americano.

    A essência do programa é que, durante o primeiro ano de ensino, o estudante seja preparado de acordo com os critérios acadêmicos de cada universidade para enfrentar a graduação dentro de uma instituição americana, e que ele chegue ao segundo ano com todas as habilidades acadêmicas já mais desenvolvidas e adaptadas ao sistema de ensino internacional.

    Requisitos:

    Ensino médio completo (nota mínima 5.0 - 6.0, em uma escala de 0 a 10).

    TOEFL IBT (nota mínima 61 - 70).

    Quais as vantagens do programa?

    Não são necessários SAT, ACT, Essay e cartas de recomendação ao se candidatar para as universidades americanas.

    O programa oferece suporte e apoio ao estudante durante o primeiro ano na universidade, feito por equipe especializada em educação internacional.

    Transição tranquila para o contexto universitário americano.

    Status de estudante universitário e acesso a toda a infraestrutura da universidade desde o primeiro dia no programa.

     

     

    Community College

    São programas universitários em Community Colleges, que são instituições americanas de origem pública que visam apenas o ensino dos dois primeiros anos de graduação, o Associate Degree. Muitas profissões mais técnicas nos Estados Unidos não necessitam de quatro anos de estudo para que o estudante já possa exercer a função.

    É também muito comum nos Community Colleges que o estudante faça seus dois primeiros anos com o objetivo de transferência para uma universidade, para terminar o seu bacharelado. A maioria dos Community Colleges tem acordo de transferência já preestabelecido com as instituições públicas do estado, e o estudante tem sua transferência garantida se todos os requisitos forem atingidos durante os dois anos de estudos.

     

    Fast Track: Último ano de colegial e primeiro ano de College

    Enquanto cursa o último ano do ensino médio, o estudante obtém também créditos para o primeiro ano do ensino superior. Oferecido somente no estado de Washington – Estados Unidos.

    Para participar deste programa, o estudante deve ter no mínimo 17 anos e não ter concluído o Ensino Médio.

    O estudante cursa o último ano do High School dentro de um College.

    Os dois anos acontecem na Community College.

    O High School é lecionado dentro do College.

    Os Community Colleges são hoje uma opção muito utilizada pelos estudantes americanos para o ingresso em uma Universidade nos EUA. As Colleges contam com uma completa estrutura, que prepara o estudante para o mercado de trabalho, assim como para a carreira de pretende seguir na Universidade.

    Ao final dos 2 anos cursados numa Community College, o estudante obtém o Associates Degree (equivalente a um certificado de Técnico ou Tecnólogo) e, além de já poder ingressar no mercado de trabalho, pode ainda aplicar para ser transferido à uma Universidade e continuar seus estudos na área, para então receber o título de Bacharel.

    Vale lembrar que esses 2 anos cursados na Community College valem como os 2 primeiros anos da Universidade, ou seja, o estudante é automaticamente transferido para o terceiro ano na Universidade, caso queira ser transferido, após a conclusão de seus estudos na Community.

    Para ir pra Community College, o ideal é que o estudante apresente o resultado de algum exame de inglês (TOEFL, IELTS, etc) durante a matrícula.

    Se ele não o fizer, a Community College o matriculará, automaticamente, somente em ESL (curso de inglês), pelo menos por 1 semestre, para cerificar-se que o estudante tenha nível de inglês suficiente para acompanhar as matérias. Algumas Colleges aplicam um teste de inglês em todos os estudantes internacionais, no primeiro dia de aula, (mesmo para aqueles que apresentaram algum resultado de exame de inglês) o estudante embarcará com o visto F-1 (visto para estudante universitário). Este tipo de visto permite que o estudante trabalhe até 4 horas/dia em 5 dias na semana, na própria instituição que lhe concedeu o visto no primeiro ano de visto;

    Kansas City possui 2 milhões de habitantes e é uma cidade riquíssima. E é linda! É citada e aparece em muitos filmes americanos.

    Requisitos:

    Ensino médio completo (nota mínima 5.0 - 6.0, em uma escala de 0 a 10).

    TOEFL IBT (nota mínima 61 - 70).

    Quais as vantagens de estudar em um Community College?

    O custo dos Community Colleges geralmente é mais acessível.

    Oportunidade de aumentar o potencial acadêmico para alcançar uma universidade melhor.

    Acompanhamento do inglês – Os requisitos de idioma são mais baixos.

    Requisitos acadêmicos flexíveis. Não há necessidade de apresentar SAT.

    Intercâmbio Universidades

    Destinado a estudantes brasileiros que estejam cursando graduação no país e que desejam ter uma experiência de seis meses ou um ano em uma universidade americana. Durante o período de intercâmbio universitário no exterior, o aluno usufrui de toda a infraestrutura do campus americano, bem como cursa matérias pertencentes à área de estudos que já estuda no Brasil.

    Requisitos:

    Estar cursando graduação no Brasil (notas mínimas de 6.5, em uma escala de 0 a 10).

    TOEFL IBT (nota mínima 61 - 70).

    Quais as vantagens do programa?

    Experiência do dia a dia de uma universidade americana.

    Contato com professores e pesquisadores locais.

    Possibilidade de equivalência para matérias cursadas no exterior.

     

    Mestrado

    Com o intuito de preparar os estudantes para ingresso em programas de mestrado nos Estados Unidos, são programas com duração de até oito meses, que visam uma transição mais sutil para o sistema de ensino de pós-graduação americano. A ideia é que os alunos do preparatório consigam satisfazer todos os requisitos de ingresso ao mestrado por meio do programa e que tenham entrada garantida.

    Requisitos:

    Ensino superior completo.

    Notas mínimas durante a graduação: 5.0. Ideal: 7.0 (0-10).

    Quais as vantagens de fazer o preparatório para o mestrado nos EUA?

    Não há necessidade de apresentar GRE ou GMAT.

    Requisitos de idioma mais brandos.

    Transição mais sutil para o sistema americano de ensino.

     

    Pathways (EUA e Canadá) e Foundation (Irlanda, Inglaterra, Escócia, Látvia)

    O programa preparatório para ingresso na universidade nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou MBA são chamados de Pathways nos Estados Unidos e Canadá, e Foundation na Alemanha, Escócia, Inglaterra e Irlanda.

    Os programas combinam o estudo da língua ao desenvolvimento das habilidades acadêmicas e podem oferecer aulas que garantem créditos acadêmicos.

    O foco do programa está em garantir o ingresso no curso universitário desejado e também proporcionar a adaptação do estudante internacional ao novo currículo acadêmico, desenvolvendo competências que contribuem com o sucesso do estudante durante todo curso.

     

    Graduação Nos Estados Unidos

    Pathways nos Estados Unidos é considerado o primeiro ano do curso de graduação de 4 anos, com suporte especializado para o estudante internacional. Ele foi desenvolvido para que o estudante, enquanto estuda algumas matérias do curso universitário escolhido, também melhore a proficiência no idioma, o histórico escolar e suas habilidades acadêmicas.
    O programa também promove a adaptação à cultura e ao sistema acadêmico americano, ampliando as possibilidades de sucesso e aproveitamento na conclusão do curso universitário nos Estados Unidos.

    Durante esse primeiro ano, o estudante terá matérias com os estudantes americanos, mas também terá aulas exclusivas para estudantes internacionais. A partir do segundo ano do curso, o estudante internacional se integra ao curso padrão.

    Algumas das habilidades desenvolvidas no Pathways:

    Administração do tempo;

    Realização de pesquisa, anotações e registros em sala de aula;

    Organização dos conteúdos acadêmicos;

    Apresentações em público;

    Realização de trabalhos em grupo.

    Áreas de Estudos: Artes e Comunicação, Negócios (Administração), Ciência da Computação ou Informática, Economia, Engenharia, Ciências Humanas e Ciências Sociais, Matemática, Ciência e Recursos Naturais, entre outras.

    Duração: 1 semestre ou 1 ano acadêmico.

    Pré-requisitos Mínimos:

    17 anos+.

    Certificado de conclusão do Ensino Médio.

    Datas de Início: Janeiro ou Agosto.

     

    Reino Unido

     

    Foundation

    Para quem? Para alunos que terminaram o ensino médio em escolas brasileiras e necessitam cursar mais um ano acadêmico para que possam aplicar para as universidades da Grã-Bretanha. O Supercursinho no Reino Unido também é ideal para quem precisa se preparar para o primeiro ano da faculdade, cursando matérias relacionadas à área de interesse, aprimorando o inglês acadêmico e desenvolvendo habilidades pessoais para se tornar um estudante de sucesso.

    Onde? Os alunos podem escolher entre grandes metrópoles, como Londres e Dublin, ou cidades universitárias, como Cambridge e Oxford. Oferecemos o Supercursinho na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e país de Gales.

    Qual a duração? A média de duração do Supercursinho no Reino Unido é de nove meses de estudo, distribuídos em três termos de três meses cada, sendo que é comum haver um mês de intervalo ao fim de cada termo para a realização de exames e preparação para o próximo período de aulas.

    Em quais áreas? Geralmente, o Supercursinho oferece as seguintes áreas de interesse: administração, negócios e finanças, economia, ciências humanas, engenharia, ciência da computação e tecnologia, saúde e ciências sociais, arte e design e mídia e comunicação. Trabalhamos com entrada garantida em várias universidades do Russell Group, de acordo com as notas dos alunos.


    Entrada Direta

    As universidades no Reino Unido recebem incentivos dos governos para aprimorar tanto a estrutura tecnológica quanto o potencial acadêmico de seus departamentos. Muitos dos parceiros estão entre os membros do prestigiado Russell Group, um grupo de seletas universidades que estão dentro dos critérios de exímia excelência acadêmica, o “Ivy League” da Europa.

    Requisitos:

    Ensino médio completo + Supercursinho completo com notas que satisfazem os pré-requisitos.

    Inglês avançado - IELTS 5.5.

    Quais as vantagens de estudar no reino unido?

    Contato com a cultura universitária clássica.

    Embora o Supercursinho seja obrigatório, os cursos de bacharelado no Reino Unido têm a duração de três anos. Portanto, ao final de quatro anos, o estudante terá a sua formação superior.

    Possibilidade de trabalho durante e após a conclusão do curso.

     

    Mestrado

    Com o intuito de preparar os estudantes para ingressar em mestrados no Reino Unido, são programas com duração de até oito meses que visam uma transição mais sutil para o sistema de ensino de pós-graduação nesses países. A ideia é que os alunos do preparatório consigam satisfazer todos os requisitos de ingresso ao mestrado e que tenham entrada garantida.

    Requisitos:

    IELTS UKVI 5.5.

    Ensino superior completo.

    Notas mínimas durante a graduação de 5.0. Ideal:  7.0 (0-10).

    Quais as vantagens de fazer o preparatório para mestrados no reino unido?

    Processo de adaptação.

    Requisitos de idioma mais brandos.

    Transição mais sutil para o mestrado.
     

    Graduação Reino Unido

    O Foundation é um programa com duração de um ano acadêmico, similar ao cursinho pré-vestibular, obrigatório para estudantes internacionais que desejam fazer um curso de graduação no Reino Unido.
    O programa oferece suporte especializado para estudantes internacionais e combina o aperfeiçoamento do idioma, desenvolvimento das habilidades acadêmicas nas disciplinas relacionadas a área de estudo escolhida, além da adaptação do estudante com a cultura e sistema acadêmico do Reino Unido. A conclusão do Foundation, com sucesso, garante o ingresso no primeiro ano do curso universitário escolhido. Um curso de graduação no Reino Unido dura em média 3 anos, portanto a conclusão do Foundation + Graduação serão concluídos em até 4 anos de estudos.

    Áreas de Estudos:  Administração e Humanas, Ciências e Engenharia ou Artes, Design e Mídia.

    Duração: 3 termos letivos (equivalente a 1 ano acadêmico).

    Pré-requisitos Mínimos:

    Certificado de conclusão do Ensino Médio.

    Comprovação de proficiência na língua através de teste IELTS UKVI.

    Datas de Início: Janeiro e Setembro.

     

    Canadá

    Universidades

    Em sua maioria, as universidades do Canadá são instituições públicas, recebem incentivos do governo e são grandes centros de pesquisa. Os campi têm uma estrutura muito organizada, como se o estudante estivesse dentro de uma cidade, com residências estudantis, complexos esportivos, cafeterias e bibliotecas. Elas oferecem certificados, diplomas, bacharelados, certificados de pós-graduação e mestrados.

    Requisitos:

    Ensino médio e/ou ensino superior completo (nota mínima 5.5 - 6.0, em uma escala de 0 a 10).

    TOEFL IBT (nota mínima 61 - 70).

    IELTS (nota mínima 5.5 - 6.0).

    Quais as vantagens de estudar no Canadá?

    Contato com diversas culturas.

    Possibilidade de trabalho durante e após a conclusão do curso.

    É possível levar seus dependentes, sendo que o cônjuge pode trabalhar legalmente, e os filhos têm direito a escola gratuita.

    Possibilidade do ensino técnico e ministrado por profissionais atuantes no mercado.

     

    Colleges

    Em sua maioria, os Colleges do Canadá são instituições públicas. São escolas menores, com o intuito de formar um profissional mais técnico em sua área. O ensino é totalmente voltado para o mercado de trabalho e há a possibilidade de o estudante completar dois anos de estudo (diploma) e, posteriormente, transferir-se para uma universidade para completar o bacharelado. Geralmente, é uma opção muito atrativa, já que são instituições mais baratas e oferecem certificados, diplomas, alguns bacharelados e certificados de pós-graduação.

    Requisitos:

    Ensino médio e/ou ensino superior completo (nota mínima 5.5 - 6.0, em uma escala de 0 a 10).

    TOEFL IBT (nota mínima 61 - 70).

    IELTS (nota mínima 5.5 - 6.0).

    Quais as vantagens de estudar no Canadá?

    Contato com diversas culturas.

    Possibilidade de trabalho durante e após a conclusão do curso.

    É possível levar seus dependentes, sendo que o cônjuge pode trabalhar legalmente, e os filhos têm direito a escola gratuita.

    Possibilidade do ensino técnico e ministrado por profissionais atuantes no mercado.

     

    Graduação no Canadá

    O Pathways no Canadá é um programa preparatório para o ingresso em universidades, com duração de no mínimo 8 e no máximo 52 semanas, dependendo do nível de inglês do estudante.

    Ele é indicado para aqueles que desejam fazer um curso de graduação ou pós-graduação e precisam desenvolver proficiência no idioma, se preparar para os exames exigidos e aperfeiçoar as habilidades acadêmicas.

    Durante o curso, uma equipe especializada, apresentará ao estudante inúmeras opções de universidades de acordo com o curso que ele deseja estudar, além de oferecer suporte durante todo o processo de candidatura no curso escolhido.

    Algumas das habilidades desenvolvidas no Pathways

    Razões para fazer o Pathways no Canadá:

    O estudante irá desenvolver habilidades essenciais para ter segurança e desenvoltura para conseguir aproveitar ao máximo seu Programa Universitário;

    Durante o programa, os estudantes poderão participar de apresentações e visitas guiadas a Universidades e Colleges, o que irá auxiliar na escolha da melhor Instituição de Ensino;

    Assessoria personalizada e gratuita, que irá orientar o estudante na escolha do curso e Instituição de Ensino que melhor se encaixem nos interesses pessoais e objetivos profissionais;

    Suporte durante todo o processo de candidatura na Instituição de Ensino escolhida.

    Duração: Entre 8 e 52 semanas.

    Para cursos de graduação:

    17 anos+.

    Certificado de conclusão do Ensino Médio.

    Datas de Início: Diversas datas de início ao longo do ano.

     

    Austrália

    Universidades

    As universidades na Austrália são instituições de grande porte, que têm foco acadêmico e direcionamento para pesquisa. Geralmente, têm campi com grandes complexos de laboratórios, dormitórios, grandes bibliotecas e centros esportivos. A experiência dentro de instituições como essas é extremamente diversa, proporcionando ao estudante aprendizado holístico.

    Requisitos:

    Ensino médio e/ou ensino superior completo (nota mínima 5.5 - 6.0, em uma escala de 0 a 10).

    TOEFL IBT (nota mínima 61 - 70).

    IELTS (nota mínima 5.5 - 6.0).

    Quais as vantagens de estudar na Austrália?

    Diversidade cultural.

    Possibilidade de trabalho durante e após a conclusão do curso.

    Facilidades para famílias: é possível levar seus dependentes, e o cônjuge pode trabalhar legalmente.

    Caminhos possíveis voltados para área acadêmica ou focados no mercado de trabalho.

     

    Graduação na Austrália

    O Pathways na Austrália é um programa preparatório para o ingresso em colleges e universidades, com duração entre 3 e 15 meses, dependendo do nível de inglês do estudante.
    É indicado para aqueles que desejam fazer um cursos vocacionais ou de graduação e precisam desenvolver proficiência no idioma, se preparar para os exames exigidos e aperfeiçoar as habilidades acadêmicas.
    Durante o curso, uma equipe especializada, apresentará ao estudante inúmeras opções de universidades de acordo com o curso que ele deseja estudar, além de oferecer suporte durante todo o processo de candidatura no curso escolhido.

    Algumas das habilidades desenvolvidas no Pathways

    Motivos para fazer o Pathways na Austrália:

    Preparação para o sucesso acadêmico, incluindo habilidades em inglês, como compreensão para leitura, pesquisa, debate etc;

    Constante avaliação para o progresso;

    Aconselhamento acadêmico para identificação de opções de estudo que se encaixem nos objetivos pessoais e profissionais;

    Workshops, eventos e visitas às instituições parceiras;

    Suporte no processamento da matrícula nas instituições escolhidas.

    Duração: Entre 3 e 15 meses.

    Para cursos de graduação:

    18 anos+.

    Certificado de conclusão do Ensino Médio.

    Datas de Início: Diversas datas de início ao longo do ano.
     

    Europa

    Entrada Direta

    Com uma ótima infraestrutura e ensino de qualidade, as universidades na Europa são reconhecidas por seus altos padrões acadêmicos. Nos últimos anos, a Europa começou a perceber a importância de receber mais estudantes internacionais em suas universidades, dessa forma cresce a procura por cursos de graduação.

    Requisitos:

    Ensino médio completo com notas que satisfazem os pré-requisitos.

    Inglês Avançado – IELTS 6.0.

    Quais as vantagens de fazer universidade na Europa?

    Ensino de qualidade.

    Contato com diversas culturas.

    Possibilidade de trabalho durante o curso.
     

    Mestrado

    Com o intuito de preparar os estudantes para ingressar em mestrados na Europa, são oferecidos programas com duração de quatro meses a um ano que visam uma transição mais sutil para o sistema de ensino de pós-graduação nos países Europeus. A ideia é que os alunos do preparatório consigam satisfazer todos os requisitos de ingresso ao mestrado e que tenham entrada garantida.

    Requisitos:

    IELTS 5.5.

    Ensino superior completo.

    Notas mínimas durante a graduação de 6.0.

    Quais as vantagens do programa?

    Processo de adaptação.

    Requisitos de idioma mais brandos.

    Transição mais sutil para o mestrado.
     

    Foundation

    Para quem? Para alunos que terminaram o ensino médio em escolas brasileiras e necessitam cursar mais um ano acadêmico para que possam aplicar para universidades renomadas da Europa. O Foundation na Europa tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades acadêmicas e pessoais do estudante internacional. Durante esse período o estudante cursará matérias relacionadas à sua área de interesse, aprimorando o inglês acadêmico.

    Onde? Atualmente oferecemos o Foundation na Alemanha, Amsterdam e na Irlanda – Dublin.

    Qual a duração? A média de duração do Foundation na Europa varia de 8 meses a 1 ano.

    Em quais áreas? O Foundation oferece diversas áreas de interesse. As principais são: administração, economia, finanças, política, ciências sociais, artes e comunicação.
     

    Study Abroad - Intercâmbio Universitário

    O Study Abroad, programa de um Semestre/Ano universitário é uma opção excepcional para estudantes que desejam viver uma experiência universitária no exterior sem o compromisso de cursar três ou quatro anos de graduação.
    O programa propõe a inserção do estudante na universidade como aluno regular e com acesso aos recursos, instalações e tudo aquilo referente à vida universitária. As aulas acontecem juntamente com estudantes locais.
    Há uma ampla opção de áreas de estudo que não necessariamente precisam fazer parte de seu curso no Brasil. Ou seja, se o estudante cursa Administração de Empresas é possível cursar disciplinas de, por exemplo, um curso de jornalismo ou qualquer outra área.
    É uma excelente oportunidade para ter novas experiências e enriquecer o currículo!
    O recomendado é escolher de 4 a 5 disciplinas por semestre letivo.

    Áreas de estudo: Administração, Administração Esportiva, Arquitetura e Urbanismo, Ciências, Cinema, Contabilidade e Finanças, Design, Direito, Economia, Engenharia, Geografia, História, Jornalismo, Marketing, Música, Negócios, Pedagogia, Política, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sustentabilidade, TI, Turismo e Hospitalidade.

    Países: Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Suíça.

    Duração: Um ou dois semestres letivos.

    Opções de Datas de Início:

    Alemanha, Espanha e Suíça: Fevereiro e Outubro.

    Canadá: Janeiro, Maio e Setembro.

    Estados Unidos: Janeiro e Agosto.

    Irlanda: Janeiro e Setembro.

    Nova Zelândia: Fevereiro e Julho.

    Quem pode participar:

    Estudantes universitários.

    Nível de idioma intermediário.

    Apresentar rendimento satisfatório na faculdade brasileira.


    Observações Gerais:

    É possível revalidar os estudos do exterior no Brasil? Os diplomas obtidos no exterior devem ser revalidados por uma universidade pública brasileira, que ofereça o mesmo curso que você fez no exterior ou similar. Essas regras são determinadas pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura). Quando retornar ao Brasil, este processo de revalidação será de sua responsabilidade.

    Programa de bolsas acadêmicas em universidades americanas: Garantia de bolsas de até 60% nos valores de mensalidade, acomodação, e outros serviços nos valores médios de gastos apresentados.

    Com apenas 1 application é possível conseguir até 10 opções de bolsa.

    Cursos e Colleges profissionalizantes no Canadá, Austrália, Nova Zelândia: Os estudantes podem trabalhar até 4 horas por dia. Os cursos oferecem certificado ou diploma; dependendo do tempo cursado e são indicados para os estudantes que: possuem proficiência intermediária, alta ou avançada da língua; estão em busca de cursos que ofereçam qualificação profissional em sua área de atuação ou em uma nova área de interesse; desejam investir em estudos de curta duração no exterior; buscam conhecimento prático, com foco na área escolhida e direcionada ao rápido retorno em sua carreira.

    Programa Sanduíche

    O programa de um ano acadêmico universitário (um semestre de inglês + um semestre de curso de graduação na área escolhida), é uma opção perfeita para estudantes do ensino superior, que querem viver uma experiência universitária real sem precisar cursar os três ou quatro anos da graduação no exterior e que precisam melhorar o nível de inglês.
    É possível iniciar o programa logo após ter concluído o primeiro ano universitário no Brasil.

    Características do programa:

    Experiência universitária no exterior de curta duração.

    Desenvolvimento de proficiência na língua.

    Conhecimento do sistema de ensino internacional.

    Estudo em nível acadêmico na área de interesse.

    Status de estudante da Universidade com acesso a todas as instalações e recursos da universidade.

    Participação em atividades sociais, esportivas e clubes universitários.

    Obtenção de créditos universitários que podem ser validados no Brasil.

    E o candidato recebe um certificado.

    O programa está disponível na UMKC nos seguintes cursos: Architecture, Urban Planning+Design, Art and Art History, Chemistry, Communications Studies, Criminal Justice and Criminology, Economics, English Language and Literatute, Foreign language and litetatures, Geociences, History, Mathematics and Statistics, Philosophy, Physics and Astronomy, Political Science, Psychology, School of Scoail Work, Sociology e Thetre.

  •  Certificados e Extensões

    Certificados e Extensões Universitárias no Exterior

    Para quem quer se aperfeiçoar numa área ou mesmo arriscar uma mudança de carreira, com a possibilidade de ganhar experiência profissional internacional. Escolha entre business, moda, inovação, tecnologia, entre outras.

    Os certificados e extensões universitárias no exterior são cursos que complementam, aprimoram ou inovam os conhecimentos de recém-formados e profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

    Para quem são os cursos de extensão universitária no exterior? Os cursos são voltados para recém-formados ou formados que já atuam em alguma área do mercado de trabalho e desejam aprimorar seus conhecimentos na área que já atuam ou até mesmo partir para novos horizontes, investindo em uma nova carreira.

    Quais áreas existem? Há certificados e extensões universitárias em diversas áreas, como por exemplo, Administração de Empresas, Comércio Exterior, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Direito, Tecnologia, Recursos Humanos, Finanças, Engenharia, Marketing, Turismo, Artes, Fotografia, entre outros.

    Quanto tempo esses cursos duram? A duração varia bastante, desde uma semana até dois anos. Tudo depende da área que deseja e do tipo de certificação que o curso oferece.

    Onde esses cursos acontecem? Há cursos de certificados e extensões universitárias na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

    Onde vou me hospedar? Há diversos tipos de acomodação, que variam de acordo com a cidade e a escola em que se vai estudar. Elas podem ser casas de família (homestay), campus universitário, residência estudantil, apartamentos, flats e hotéis, assim o estudante pode escolher a opção que melhor se encaixa em suas expectativas.

    Confira os cursos

    Área: Administração e Gestão de Negócios, Artes, Cinema e Teatro, Comércio Exterior, Culinária, Direito, Empreendedorismo e Inovação, Engenharia, Esportes, Finanças, Fotografia, Gestão de Projetos, Marketing e Comunicação, Medicina e Saúde, Moda, Multiatividades, Negócios e Liderança, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Turismo e Hospitalidade.

    Idioma: Francês, Inglês e Italiano.

    Países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda e Itália.

  •  Cursos Livres

    Cursos Livres no Exterior

    Programas curtos, com aulas práticas e relacionadas às mais diversas áreas, do direito às artes. Escolha o seu interesse, inspire-se e aproveite para escolher o melhor curso para o seu perfil.

    Os cursos livres no exterior são perfeitos para diversos momentos da vida de um profissional, e acrescentam competências que podem ajudá-lo a dar um passo adiante em sua carreira.

    O que são os cursos livres? Os cursos livres são cursos rápidos - duram de dois dias a quatro semanas, em média - voltados para estudantes e profissionais que desejam aprimorar ou conhecer técnicas de alguma área de atuação. Para quem está em dúvida sobre qual carreira seguir, este tipo de curso é uma ótima oportunidade de conhecer e, quem sabe, se identificar com um setor sem precisar investir muito tempo e dinheiro. Para os profissionais que já atuam no mercado de trabalho, os workshops são cursos ideais para se atualizar, conhecer novas ferramentas para aplicar em seu ambiente de trabalho, entre outros.

    Como funcionam? Os cursos livres têm por objetivo oferecer as informações mais relevantes e pertinentes acerca da área de interesse do aluno. Nesses cursos, normalmente, é comum ter a oportunidade de ter aulas com grandes nomes da área a ser estudada, compartilhando seus conhecimentos e dando insights significativos sobre o tema.

    Qual a duração? A duração varia de acordo com a escola e o curso em questão. Há oportunidade de realizar cursos livres de dois dias até quatro semanas.

    Quais as áreas de atuação? Oferecemos cursos livres nas áreas de Cinema e Teatro, Culinária, Fotografia e Moda.

    Em quais países os cursos acontecem? Estados Unidos, França, Inglaterra e até Itália.

    Aonde vou me hospedar? Há diversos tipos de acomodação, que variam de acordo com a cidade e a escola em que se vai estudar. Elas podem ser casas de família (homestay), campus universitário, residência estudantil, apartamentos, flats e hotéis, assim o estudante pode escolher a opção que melhor se encaixe em suas expectativas.

    Área: Administração e Gestão de Negócios, Cinema e Teatro, Culinária, Design, Empreendedorismo e Inovação, Fotografia, Gestão de Projetos, Marketing e Comunicação e Moda.

    Idioma: Francês, Inglês e Italiano.

    Países: Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra e Itália.