Agente Autorizado:
► Intercâmbio de Estudos
Destinos Perguntas Dicas Passagem de Estudante Estudante nos EUA Trabalhar no Exterior Dicionario do Turismo
Dicas

Dicas Para Intercambista 

Consiga o máximo de informações sobre o seu novo país.
Através de livros, jornais, televisão e internet. Você pode, também, conversar com pessoas que já estiveram lá. Mas lembre-se que você vai encontrar pessoas, cidades e famílias bem diferentes. Além disso, você terá que filtrar as informações recebidas por terceiros. Cada experiência é única e cada indivíduo reage de forma diferente diante de uma mesma situação. 

Consiga o máximo de informações sobre o Brasil 

Esteja preparado para responder todo tipo de pergunta sobre o Brasil. Você vai ficar surpreso com a quantidade de perguntas que as pessoas vão fazer sobre o seu país, sua geografia, história, tradições, escola, etc. Saiba que algumas pessoas nunca ouviram falar no Brasil e talvez nem saibam onde estamos! Uma boa dica é levar um "Almanaque Abril" ou similar para consultas. 

Seu novo idioma 

Se você conversar com as pessoas do seu novo país no idioma local desde o começo, os seus problemas de adaptação serão, com certeza, muito menores. Se você realmente está disposto a aprender uma nova língua, deverá fazer um esforço, desde o início, para aprender o significado exato das palavras isto vai evitar problemas e constrangimentos. Acredite em nós.

Use e abuse da TV a cabo. Coloque uma tarja nas legendas e vá se acostumando.
Aprenda uma nova palavra por dia: você tem de 03 a 04 meses pela frente até a data do seu embarque. Abra o dicionário todos os dias. Você vai gastar 01 minuto do seu dia e no final você terá enriquecido seu vocabulário com mais de 100 palavras!

Sempre que tiver oportunidade, converse com um "gringo", solte a língua e aproveite para aprender expressões idiomáticas e até gírias! Dicionário português / idioma / português; 

Kit de sobrevivência 

* Almanaque Abril
* Caderneta de emails e endereços de amigos e familiares do Brasil
* Cartões de visita 

Homestay 

Na casa de família (Homestay) Procure se adaptar à nova família, é comum um certo "choque cultural" logo no começo, mas com um pouco de compreensão mútua, logo você vai ver que é apenas um jeito diferente de viver, mas tudo tem limite, e se você perceber que a coisa não vai bem, é possível trocar de casa. Encaminhe um pedido justificado para a escola, que providenciará a mudança. Nos últimos anos estes casos têm sido raros devido à experiência de anos anteriores com outros alunos. 

Seguro viagem 

Seguro viagem Não saia do país de jeito nenhum sem ele, o seguro viagem é necessário para qualquer eventualidade e ajuda a deixar a família mais tranquila. Os preços variam de acordo com o tempo de sua viagem, e podem ser facilmente renovados de qualquer lugar no exterior. 

Atenção 

Tire um xérox de sua passagem aérea e passaporte. Em caso de extravio, ficará mais fácil solicitar uma segunda via junto às entidades responsáveis. 

A principal dica 

Nem pense em ir e ficar ilegal, os agentes da imigração estão muito atentos a isso nos aeroportos e você pode ser preso e deportado, sem direito a entrar nunca mais.



 
► Início
► Quem Somos
► Promoções
► Restituição de Imposto
► Catálogo de Viagem
► Câmbio - Cotação
► Orçamento
► Consulte o seu Vôo
► Vale do Ribeira
vijac@vijac.com.br
vijac
vijac.intercambio
Vijac Registro
Vijac Turismo
Casa de Câmbio
Vijac Gold
--
      Voltar ao Topo


© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados
Vijac - Turismo, Intercâmbio de Estudo e Casa de Câmbio
Rua Tamekishi Takano, 566 Centro - Registro - Sao Paulo - Brasil - Cep: 11900-000
Fones: (13) 55 13 3821 6369 | 55 13 3822 4432 | 55 13 3822 2178 | 55 13 99612 4190 | 55 13 98120 4616
Plantão 24 horas / 7 dias por semana: 55 13 99725 1749 | 55 13 99168 0656
e-mail: vijac@vijac.com.br


agenciavgd.com