Férias


Férias até 22 anos


Programas de Férias de 8 anos até 18 anos

Área de Criatividade, Esportes, Estágio, Idioma, Liderança, Multiatividades, Negócios e Liderança, Pre College e Tecnologia.

Idiomas: Espanhol, Francês e Inglês.

Países: Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda e Suíça.

Programação: Grupos de Férias - Praticar o idioma - Praticar o esporte favorito - Fazer de tudo um pouco - Ser fera na tecnologia - Ser um grande empreendedor - Ser um artista de sucesso - Me preparar para a universidade - Fazer um estágio professional.

 

Estágio nas Férias de 15 anos até 18 anos

Aproveite as férias de julho para aprender mais sobre uma futura profissão fazendo estágio em empresas localizadas nas maiores metrópoles do mundo!

Para quem: Para estudantes que estejam cursando o 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio (com, no mínimo, 15 anos) em escolas brasileiras ou internacionais, ou o 1º ano da universidade (com, no máximo, 18 anos), tenham nível de inglês avançado e queiram aprender mais sobre a futura profissão fazendo um estágio no exterior durante as férias de julho. Em Londres e em Nova York, o estágio é oferecido nas áreas de negócios, empreendedorismo, moda, finanças, jornalismo, direito, mídia, fotografia ou mercado imobiliário. Em Boston, as áreas costumam ser empreendedorismo, finanças e psicologia.

Como é o programa: O coordenador de internship ajuda a determinar qual a melhor oportunidade de estágio para cada estudante e organiza a sua colocação por meio de uma grande rede de relacionamento com as empresas. Além da sua colocação na área desejada, o estudante recebe todo o descritivo das atividades que desempenhará durante o estágio.

O programa conta também com sessões de desenvolvimento de carreira, que mostram ferramentas para ter sucesso no estágio, aumentando o entendimento sobre o mundo profissional e maximizando a experiência. Os tópicos abordados nessas sessões semanais incluem: introdução ao profissionalismo e códigos de conduta, discussões sobre casos de sucesso de várias áreas/empresas, criação de currículo e seminário sobre LinkedIn, como construir sua marca, como tirar mais vantagens da mídia social, processo de admissão em universidades, seminário para os próximos desafios profissionais e como alavancar a carreira usando a experiência do estágio.

A duração do programa é de quatro semanas. Neste período, os estagiários viverão com outros estudantes de várias nacionalidades enquanto exploram mais sobre sua carreira realizando o estágio não remunerado. Normalmente, os estagiários trabalham de segunda a sexta, entre 9h e 17h e, aos finais de semana, aproveitam para conhecer a cidade escolhida fazendo atividades preparadas pelo staff do Summer Discovery.

Ao final do programa, o estudante estará mais preparado para tomar decisões sobre seu futuro profissional.  Além disso, a experiência facilitará e ajudará o aluno no processo de admissão nas universidades do país.

Benefícios do programa:

Ganhar experiência de um estágio profissional;

Destacar-se no processo de admissão nas universidades do exterior;

Aprender sobre uma carreira e refinar habilidades profissionais;

Viver a experiência de morar no exterior em uma cidade vibrante e desfrutar de atividades e eventos;

Viver em uma residência universitária com os novos amigos.

Funções a desempenhar: Geralmente, as empresas que oferecem estágio são de pequeno a médio porte e também startups. Desta forma, há a garantia de que o estagiário realizará tarefas significativas na sua área. Além disso, ele terá um supervisor na empresa para guiá-lo. Embora cada estágio seja sempre diferente do outro, já que é personalizado para o estudante, todos incluem três partes:

1. Job shadow component: Neste componente, o estagiário seguirá seu supervisor para aprender sobre as atividades e os desafios diários na empresa. Também acompanhará reuniões locais com clientes, por exemplo.

2. Project component: O estagiário deverá desenhar e realizar um projeto com a ajuda do supervisor. Por exemplo: concluir pesquisas com clientes, desenvolver campanhas de mídias sociais e criar apresentações para clientes. Os projetos variam de acordo com a área do estágio.

3. Task component: O estagiário também será responsável por tarefas administrativas diárias, como atender ligações, lidar com arquivos e gerenciamento do banco de dados.

Possíveis áreas a serem exploradas: Publicidade, Marketing, Relações Públicas, financiamento, Mercado Imobiliário, Arquitetura, Design de Interiores, Hotelaria, Administração de Artes, Jornalismo, Mídia, Agência de Talentos, Casting, Direito, Tecnologia, Medicina, Saúde, Gestão de Restaurantes, Culinária, Produção Musical, Negócios, Educação, Serviços sem Fins Lucrativos, Serviços Sociais, Engenharia, Fotografia, Empreendedorismo, Política, Governo, Ciência e Política Ambiental, Psicologia, Planejamento de Eventos, Esportes, Moda, Teatro, Filme, Televisão e Medicina Veterinária.

 

Cidadania Global de 15 anos até 22 anos

Passe de 4 a 6 semanas na Ásia, Oriente Médio, África e América Latina durante as férias. Liderança, cidadania global e autoconhecimento são os principais valores dessa experiência que vai mudar sua forma de ver o mundo.

DRAGONS - Já pensou em morar com os monges tibetanos, viver com os nômades na China, fazer trabalho voluntário em comunidades rurais, visitar reservas ambientais fechadas ao turismo, estudar questões sociais, religiosas, políticas e econômicas in loco? Isso tudo e muito mais é possível com o Dragons!

Quem são os Dragons? Dragons é uma comunidade de educadores inovadores que acredita firmemente no benefício de experiências culturais que promovam liderança e autoconfiança nos jovens, construindo desta forma um senso maior de cidadania global.
Os pilares da filosofia Dragons se baseiam em características como humildade, compaixão, gratidão, autenticidade, responsabilidade, domínio e liderança.
A partir da interação com culturas estrangeiras, o potencial desses jovens é desenvolvido através das relações pessoais, experiências de estudo do ambiente ao qual são expostos, reflexões e questionamentos de valores, bem como o autoconhecimento.
Fazer com que o mundo seja uma grande sala de aula é a missão maior dos Dragons. Os programas Dragons são experiências autênticas, profundas e com itinerários complexos, levando os alunos a uma imersão física e cultural, combinando os melhores ingredientes para uma experiência educacional fora do comum.
As relações pessoais construídas ao longo dos programas, os componentes de cada curso e os recursos construídos ao longo dos 24 anos de existência, garantem aos participantes uma experiência acadêmica que expandirá profundamente sua compreensão do mundo.
A Universidade de Princeton escolheu os programas Dragons “China Bridge Year”, “India Bridge Year” e “Senegal Bridge Year” para enviar seus alunos anualmente com o objetivo de complementar a formação acadêmica dos mesmos.

Quem são os alunos Dragons e como são os programas? São estudantes de 15 a 22 anos que já tenham nível de inglês intermediário para avançado, com curiosidade de explorar um novo mundo e preocupados em fazer a diferença na sociedade que vivem.
Os programas acontecem entre os meses de Junho e Agosto e podem ter duração de 4 ou 6 semanas.
Os grupos são pequenos – de no máximo de 12 alunos, acompanhados por professores e mentores, grande parte com mestrado e doutorado em áreas de estudo como sociologia, antropologia, ciências políticas, religião, filosofia, economia e gestão ambiental. A cada quatro alunos os programas disponibilizam um mentor/professor.

Os programas são compostos por nove componentes principais, sendo que cada programa pode ter maior foco em componentes específicos.

O que é o programa de cidadania global Dragons Summer? Os programas de Cidadania Global são compostos por nove componentes principais, sendo que cada programa pode ter maior foco em componentes específicos.

São eles: Rugged Travel, Homestay, Trekking & Wilderness Exploration, Service Learning, Survey of Development Issues, Independent Study Projects, Language Study, Introduction to Philosophy/Comparative Religion e Focus on Inquiry.

Conheça abaixo os principais programas indicados: The Spirit of Greng Jai – Tailândia, In The Shade of the Baobad Tree – Senegal, Spanish Language Intensive – Guatemala e China Mandarin Language – China.